Santander auxilia clientes a localizar contas inativas do FGTS

São Paulo, 16 jan (EFE).- O Governo Federal vai divulgar em fevereiro o calendário para saques do saldo disponível em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas será possível antecipar esse recurso a partir de hoje no caso de clientes do Banco Santander por meio de uma linha de crédito.

Os recursos já estão à disposição nas agências de todo o país e nos canais digitais do banco. O valor correspondente ao saldo do FGTS será liberado em até 24 horas na conta corrente, e o pagamento será realizado em uma única parcela, na data em que o saldo do FGTS for liberado pelo governo. Há também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

"O Santander quer ajudar o cliente a ter um orçamento saudável e, mais do que isso, a prosperar, caso queira investir os recursos em um novo projeto no momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada", diz diretor executivo de Pessoa Física do Santander, José Roberto Machado.

O Banco fez ainda um vídeo tutorial (link: https://youtu.be/fgcNrSLRHMc) para orientar o cliente a verificar se há saldo disponível para saque no FGTS e possa direcioná-lo conforme a sua escolha. "Vemos estes recursos como uma nova fonte de capital à disposição do empreendedor, que na nossa visão tem um papel fundamental na retomada da atividade econômica e é quem melhor saberá geri-la", ressalta Machado.

A linha estará disponível para os correntistas elegíveis ao resgate antecipado (ou seja, que tenham contas inativas do FGTS até dezembro de 2015) e que disponham de limites pré-aprovados pelo Banco. Não será obrigatório apresentar garantias ou comprovações: o cliente informa o valor que tem a receber e o recurso será disponibilizado - dentro do limite de cada cliente.

A iniciativa faz parte da ação sazonal "Começar Bem". Além da linha de antecipação de FGTS, a ação reúne outras modalidades de financiamento, como o Crédito Unificado, que reúne os saldos devedores em Cartão de Crédito, Crédito Pessoal e/ou Cheque Especial e permite parcelar as dívidas em até 60 meses, mantendo parte dos limites rotativos. O cliente também tem acesso a esta modalidade de empréstimo por meio do Consignado Unificado, que tem as mesmas características, mas segue as regras do convênio da empresa ou do órgão público.

O Banco oferece ainda financiamentos com garantia para ajudar no planejamento financeiro, como o Crédito Imóvel como Garantia e o Crédito Carro como Garantia e os tradicionais Consignado e Crédito Pessoal.

A campanha também apoia a organização do fluxo de caixa de seus clientes pessoa jurídica nesse período do ano. As soluções oferecidas para as empresas são a Antecipação de Recebíveis, com recebimento à vista das vendas a prazo; Capital de Giro, crédito disponível para pagar impostos ou repor estoque; concentração de Pagamentos, facilidades em Cobrança Online, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos