Bolsas

Câmbio

Aeroporto de Londres cancela cerca de 100 voos por causa de denso nevoeiro

Londres, 23 jan (EFE).- O aeroporto de Heathrow, que atende a cidade de Londres, no Reino Unido, informou nesta segunda-feira que cerca de 100 voos foram cancelados por causa do denso nevoeiro que atinge o sul da Inglaterra, o que provocou problemas em outros terminais e nas estradas.

Heathrow, o aeroporto de maior movimento da Europa, indicou que 100 dos 1.300 voos previstos para hoje devem ser cancelados pela pouca visibilidade, de apenas 100 metros, para aterrissagem e decolagem dos aviões, e pediu aos passageiros que entrassem em contato com suas companhias aéreas antes de se dirigirem aos terminais.

"A neblina em todo o sudeste (da Inglaterra) reduziu a visibilidade em Heathrow. Como resultado, alguns passageiros podem experimentar hoje alterações em suas viagens. Os passageiros devem se informar sobre o estado de seus voos com suas companhias aéreas antes de virem ao aeroporto", indicou um porta-voz do terminal aéreo.

O aeroporto da City de Londres, ao leste da capital britânica, também se viu obrigado a cancelar voos, mas não informou sobre a quantidade de aviões afetados.

O aeroporto de Stansted, ao norte de Londres, indicou que não há cancelamentos, mas pediu aos passageiros que entrem em contato antes com suas companhias aéreas para saber o estado de seus voos, enquanto em Gatwick não há informações sobre cancelamentos e atrasos.

O Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução devido à pouca visibilidade nas estradas no sul da Inglaterra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos