Bolsas

Câmbio

Enseada realiza recuperação extrajudicial e busca novos contratos

São Paulo, 30 jan (EFE).- A Enseada Indústria Naval S.A. protocolou na última sexta-feira o pedido de Recuperação Extrajudicial (RE) junto ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro, que tem como objetivo reestruturar, de forma ordenada, a dívida da Companhia perante determinados grupos de credores.

A medida visa também criar um ambiente mais estável para a empresa, possibilitando um foco ainda maior na continuidade das atividades, bem como na atração de novas oportunidades de negócios e parcerias com clientes, investidores e fornecedores, garantindo a retomada da operação do estaleiro e a geração de empregos em seu entorno.

A RE auxilia ainda no processo de diversificação da Enseada, na medida em que dá mais conforto e segurança aos potenciais clientes, investidores e fornecedores na relação comercial com a empresa.

Os termos desta RE foram definidos em comum acordo com um grupo relevante de credores da Companhia, representando mais de 64% do valor total da dívida reestruturada, o que demonstra a credibilidade da empresa junto a estes credores, bem como a sustentabilidade não somente deste Plano de RE, mas também do plano de negócios da Companhia.

"O fato de termos um ativo praticamente concluído, testado, com tecnologia de ponta e instalações de última geração, além de permitir diversificar nossas operações, passou confiança aos credores para aderirem ao plano. Acreditamos que esta medida seja plenamente sustentável e estamos muito confiantes que, com a implementação desta RE, conseguiremos estabilizar a dívida da Companhia e focar na conquista de novos projetos e na retomada de nossas operações industriais na Bahia", explica Fernando Barbosa, presidente da Enseada Indústria Naval.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos