IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Companhia aérea Gol opera primeiro voo direto entre Buenos Aires e Manaus

04/02/2017 14h48

Buenos Aires, 4 fev (EFE).- A companhia brasileira Gol Linhas Aéreas começa a operar neste sábado um voo direto entre as cidades de Manaus e Buenos Aires, convertendo-se na primeira empresa a realizar a rota sem escalas, com a frequência de um voo semanal.

"A nova rota está em linha com uma estratégia da companhia de ampliar e reforçar sua presença internacional, principalmente em destinos da América Latina", afirmou Alberto Fajerman, porta-voz da companhia aérea, em entrevista à agência "Télam".

Já o presidente da Empresa Estatal de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, considerou que este voo será "estratégico" para os negócios entre ambos destinos, já que a relação comercial entre Manaus e Argentina, segundo disse, "é intensa".

"Além disso, os países do Cone Sul buscam descobrir o Brasil, e o Amazonas é um destino importante para os argentinos e os chilenos", acrescentou.

A partir de agora, aos sábados haverá um voo direto desde a cidade amazônica até a capital argentina e aos domingos, outro em sentido inverso.

Atualmente, a Gol opera rotas nas cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza.