Trump promete no Congresso uma "reforma tributária histórica"

Washington, 28 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, no Congresso americano, que está preparando "uma reforma tributária histórica", que irá diminuir a taxa de imposto para as empresas e proporcionará um "alívio fiscal enorme" para a classe média.

"Minha equipe econômica está desenvolvendo uma reforma tributária histórica que reduzirá a taxa de imposto de nossas empresas para que possam competir e prosperar em qualquer lugar e com qualquer pessoa", disse Trump, em seu primeiro discurso diante da sessão conjunta do Legislativo.

"Ao mesmo tempo, proporcionaremos um enorme alívio fiscal para a classe média", afirmou o presidente, reiterando uma de suas principais promessas de campanha.

Em sua opinião, o país deve "criar um campo justo para as empresas e trabalhadores americanos".

"Para conseguir nossos objetivos no país e no exterior, devemos reiniciar o motor da economia americana, facilitar que as empresas façam negócios nos Estados Unidos e dificultar as saídas delas do país", disse, pouco antes de assegurar que "as empresas americanas pagam as taxas mais altas em qualquer parte do mundo".

"Atualmente, quando enviamos produtos para fora dos EUA, muitos outros países nos fazem pagar tarifas e impostos muito altos, mas quando as empresas estrangeiras enviam seus produtos para os EUA, quase não cobramos nada", reiterou Trump, também sobre os tratados de livre-comércio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos