Bolsas

Câmbio

Twitter permite silenciar palavras e nomes de usuários para evitar assédio

Redação Central, 1 mar (EFE).- O Twitter anunciou nesta quarta-feira novas medidas para combater o assédio, entre elas a possibilidade de silenciar qualquer palavra ou nome de usuário de modo que não nunca apareçam na linha do tempo.

A rede social introduziu os primeiros filtros de palavras no ano passado, mas a inovação só eliminava as expressões e nomes de usuários da aba de notificações. Os tweets que contivessem essas palavras continuavam a aparecer na linha do tempo.

Com as novas mudanças, os filtros passarão a valer para os tweets em geral. Além disso, o usuário poderá decidir se esses filtros se manterão ativos por um dia, uma semana, um mês ou permanentemente.

Também será possível silenciar as contas que tenham como foto de perfil o avatar do Twitter (usuários conhecidos como "ovos") e os membros que não tenham a conta associada a um e-mail ou número de telefone verificados.

Através das notificações do aplicativo móvel, a empresa informará aos usuários que reportarem comportamentos abusivos que recebeu a denúncia e, caso decida agir contra essas contas, divulgará o resultado. Estas mudanças serão ativadas nos próximos dias ou semanas, detalhou a empresa tecnológica em comunicado.

A rede social também lembrou que pode limitar o alcance das mensagens de um usuário quando seu comportamento for suspeito e que trabalha para que os algoritmos sejam capazes de detectar de forma automática atitudes abusivas, até quando não forem denunciadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos