Dow Jones fecha em baixa de 0,24%

Nova York, 6 mar (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,24%, diante da certeza do mercado de que haverá alta na taxa de juros de referência dos Estados Unidos na próxima semana.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 51,37 pontos e fechou aos 20.954,34. Já o índice seletivo S&P 500 caiu 0,33%, até 2.375,31,12, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 0,37, para 5.849,17 pontos.

Os investidores passaram a sessão analisando o impacto de uma alta nas taxas de juros e lidaram também com as novas tensões do lançamento de quatro mísseis norte-coreanos como parte dos testes balísticos realizados pelo regime de Kim Jong-un.

O Federal Reserve (Fed) se reúne nos próximos dias 14 e 15, e Wall Street espera que nesta reunião haja um novo aumento das taxas de juros de referência, em pelo menos 0,25 ponto percentual.

O aumento, o segundo desde o aplicado em dezembro do ano passado, pode diminuir o fluxo de dinheiro que chega às bolsas.

Os investidores às vezes recebem a notícia com entusiasmo porque ela representa um sinal de normalização monetária. Em outras sessões, porém, a bolsa reage negativamente.

Dos 30 títulos incluídos no Dow Jones, o grupo de equipamentos industriais Caterpillar conseguiu o maior ganho, de 0,58%, seguido de Exxonmobil (+0,44%) e Unitedhealth (+0,30%).

O maior retrocesso dentro do grupo do Dow Jones foi da Travelers (-1,31%), seguida de JP Morgan Chase (-0,94%) e Intel (-0,92%).

A tecnológica Snap, que dominou a quinta-feira com sua estreia no pregão nova-iorquino e o avanço de 44% que teve em seu lançamento, registrou hoje sua primeira queda, de 12,2%, e ficou abaixo dos US$ 24 por ação na Bolsa de Nova York (NYSE).

Em outros mercados, a onça do ouro caía para US$ 1.226,40, enquanto a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos recuava até 2,491%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos