Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha praticamente estável

Nova York, 9 mar (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira praticamente estável, em leve alta de 0,01%, com o mercado esperando com grande expectativa um novo relatório sobre o nível mensal de emprego nos Estados Unidos.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York subiu 2,46 pontos e fechou aos 20.858,19. Já o índice seletivo S&P 500 avançou 0,08%, até 2.364,87, enquanto o índice composto da Nasdaq subiu 0,02%, para 5.838,81 pontos.

O Departamento de Trabalho divulgará amanhã o número de empregos criados e a taxa de desemprego no fim de fevereiro, o primeiro mês completo do governo de Donald Trump.

Essa informação será importante para a decisão que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, tomará sobre as taxas de juros na sua reunião da próxima semana.

À espera do relatório, Wall Street viveu um dia de altos e baixos. A sessão começou com perdas, ganhou impulso no meio-pregão, voltou a cair, mas se recuperou pouco antes do fechamento.

A nova queda das cotações do petróleo também teve influência na sessão de hoje.

Dos 30 títulos incluídos no Dow Jones, os papéis da Johnson & Johnson (+1,49%) tiveram a maior alta, seguidos de Dupont (+0,89%) e Exxonmobil (+0,79%).

O maior retrocesso dentro do grupo do Dow Jones foi da Caterpillar (-1,97%), seguida de IBM (-1,26%) e Boeing (-0,64%).

Em outros mercados, a onça do ouro caía para US$ 1.201,60, enquanto a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia até 2,598%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos