Selo de inovação POY chega à América Latina com consumidores do Brasil
São Paulo, 14 mar (EFE).- A nova versão do selo europeu de inovação Product of the Year (POY, "produto do ano"), concedido através de uma ampla pesquisa com consumidores, chega neste ano à América Latina começando pelo mercado brasileiro, seguido por México e Chile, informaram nesta terça-feira os responsáveis pela pesquisa.
O POY entrevistará cinco mil consumidores de todas as regiões do Brasil, mediante uma pesquisa a cargo do Ibope que pretende "identificar o impacto da percepção de inovação sobre a decisão de compra", segundo um comunicado da organização.
O selo, considerado como um "objeto de desejo" de muitas empresas nos países que é concedido, avaliará as novas soluções oferecidas por produtos que chegam ao mercado.
Criado na França em 1987, o POY surgiu para atender a necessidade da indústria sobre o acesso a dados e fatores que influíam na decisão de compra e na percepção de inovação de produtos de diversos setores.
Os critérios avaliados, sempre do ponto de vista do consumidor, são os de capacidade de atração do produto, inovação e intenção de compra, o que permite às empresas identificar "a um baixo custo" as necessidades e tendências do mercado.
O estudo de mercado do POY no Brasil estará centrado no item de inovação e o modelo será levado e adaptado a partir do próximo semestre aos consumidores de México e Chile.
O POY entrevistará cinco mil consumidores de todas as regiões do Brasil, mediante uma pesquisa a cargo do Ibope que pretende "identificar o impacto da percepção de inovação sobre a decisão de compra", segundo um comunicado da organização.
O selo, considerado como um "objeto de desejo" de muitas empresas nos países que é concedido, avaliará as novas soluções oferecidas por produtos que chegam ao mercado.
Criado na França em 1987, o POY surgiu para atender a necessidade da indústria sobre o acesso a dados e fatores que influíam na decisão de compra e na percepção de inovação de produtos de diversos setores.
Os critérios avaliados, sempre do ponto de vista do consumidor, são os de capacidade de atração do produto, inovação e intenção de compra, o que permite às empresas identificar "a um baixo custo" as necessidades e tendências do mercado.
O estudo de mercado do POY no Brasil estará centrado no item de inovação e o modelo será levado e adaptado a partir do próximo semestre aos consumidores de México e Chile.
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