Selo de inovação POY chega à América Latina com consumidores do Brasil

São Paulo, 14 mar (EFE).- A nova versão do selo europeu de inovação Product of the Year (POY, "produto do ano"), concedido através de uma ampla pesquisa com consumidores, chega neste ano à América Latina começando pelo mercado brasileiro, seguido por México e Chile, informaram nesta terça-feira os responsáveis pela pesquisa.

O POY entrevistará cinco mil consumidores de todas as regiões do Brasil, mediante uma pesquisa a cargo do Ibope que pretende "identificar o impacto da percepção de inovação sobre a decisão de compra", segundo um comunicado da organização.

O selo, considerado como um "objeto de desejo" de muitas empresas nos países que é concedido, avaliará as novas soluções oferecidas por produtos que chegam ao mercado.

Criado na França em 1987, o POY surgiu para atender a necessidade da indústria sobre o acesso a dados e fatores que influíam na decisão de compra e na percepção de inovação de produtos de diversos setores.

Os critérios avaliados, sempre do ponto de vista do consumidor, são os de capacidade de atração do produto, inovação e intenção de compra, o que permite às empresas identificar "a um baixo custo" as necessidades e tendências do mercado.

O estudo de mercado do POY no Brasil estará centrado no item de inovação e o modelo será levado e adaptado a partir do próximo semestre aos consumidores de México e Chile.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos