Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação ao euro e sobe frente ao iene

Nova York, 24 mar (EFE).- O dólar caiu nesta sexta-feira em relação ao euro e fechou com resultados mistos frente a outras divisas, coincidindo com um importante revés legislativo nas reformas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer impulsionar.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,0800, valor superior ao da última sessão no mesmo horário, que foi de US$ 1,0784.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 110,93 para 111,33 ienes, assim como perante a libra esterlina e o dólar canadense, embora tenha caído perante o franco-suíço.

Os analistas apontaram que o mercado estava aguardando as negociações no Capitólio para fosse aprovada a reforma da saúde impulsionada por Trump, embora a votação não tenha sido realizada por falta de apoio político.

Segundo fontes do mercado, esse revés pode gerar novos tropeços de Trump para conseguir o capital político necessário para impulsionar outras reformas que estão pendentes, como modificações tributárias e no marco regulador.

Mas, por outro lado, o que ocorreu hoje permitirá a Trump virar a página do tema sanitário para focar em suas medidas fiscais e reguladoras, que estão sendo esperadas com expectativa nos mercados financeiros.

Confira a cotação do dólar em relação às principais divisas:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,0800 1,0784.

DÓLAR/IENE 111,33 110,93.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,8017 0,7987.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9913 0,9933.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3379 1,3352.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos