IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

China confirma reabertura de mercado a carnes brasileiras após novas medidas

27/03/2017 06h09

Pequim, 27 mar (EFE).- A China confirmou nesta segunda-feira o fim da suspensão de importações de carnes brasileiras e a reabertura total de seu mercado após confirmar que as empresas produtoras do país tomaram as medidas necessárias para garantir a qualidade e segurança dos alimentos.

"Levantamos a suspensão (das importações de carne) uma vez que as empresas brasileiras implicadas tomaram as medidas necessárias para assegurar a qualidade dos produtos", afirmou hoje uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, em entrevista coletiva.

"A China decidiu suspender as importações daquelas empresas envolvidas (no escândalo) até que garantissem que os produtos importados estavam em boas condições", acrescentou.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou neste sábado a normalização do ingresso da carne brasileira à China, o maior dentre os 20 países que anunciaram restrições ao produto, provocando perdas milionárias ao setor.

O gigante asiático foi um dos primeiros países a suspender as importações de carnes brasileiras após a revelação de que uma máfia adulterava o produto em frigoríficos.