Cabify investirá US$ 200 milhões para ampliar presença no Brasil
São Paulo, 4 abr (EFE).- A plataforma de mobilidade urbana Cabify investirá US$ 200 milhões no Brasil com a intenção de ampliar sua presença no país, onde atua desde meados do ano passado, confirmou um executivo da empresa nesta terça-feira à Agência Efe.
A quantia será utilizada ainda este ano pela Cabify para intensificar sua atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e expandir sua operação a outras cidades do país, como Brasília, onde começará a atuar nos próximos dias.
"Todo o capital está dirigido para consolidar o mercado brasileiro", afirmou à Efe Daniel Velazco-Bedoya, diretor-geral da Cabify no Brasil.
A empresa de origem espanhola já se encontra em 13 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Panamá, Uruguai e Costa Rica.
"Continuaremos investindo na América Latina", garantiu o executivo.
No Brasil desde junho de 2016, a Cabify lançou nos últimos meses uma grande campanha de descontos para conquistar um terreno no qual outras empresas, como o Uber, já entraram com força.
De acordo com Velazco-Bedoya, a Cabify está atenta a uma projeto discutido na Câmara dos Deputados, que poderia ser votado hoje, e que regula o uso deste tipo de plataformas no país, o que na prática poderia restringi-lo.
"A votação é delicada, achamos que não deve ocorrer pelo impacto social e econômico que pode ter", comentou Velazco-Bedoya.
A quantia será utilizada ainda este ano pela Cabify para intensificar sua atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e expandir sua operação a outras cidades do país, como Brasília, onde começará a atuar nos próximos dias.
"Todo o capital está dirigido para consolidar o mercado brasileiro", afirmou à Efe Daniel Velazco-Bedoya, diretor-geral da Cabify no Brasil.
A empresa de origem espanhola já se encontra em 13 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Panamá, Uruguai e Costa Rica.
"Continuaremos investindo na América Latina", garantiu o executivo.
No Brasil desde junho de 2016, a Cabify lançou nos últimos meses uma grande campanha de descontos para conquistar um terreno no qual outras empresas, como o Uber, já entraram com força.
De acordo com Velazco-Bedoya, a Cabify está atenta a uma projeto discutido na Câmara dos Deputados, que poderia ser votado hoje, e que regula o uso deste tipo de plataformas no país, o que na prática poderia restringi-lo.
"A votação é delicada, achamos que não deve ocorrer pelo impacto social e econômico que pode ter", comentou Velazco-Bedoya.
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