Bolsas

Câmbio

Santander anuncia bolsas para brasileiros em países ibero-americanos

São Paulo, 6 abr (EFE).- O Banco Santander selecionará 750 estudantes brasileiros para bolsas de intercâmbio através de seu programa universitário, segundo anunciou a entidade nesta terça-feira em nota.

Os bolsistas escolhidos poderão optar por universidades de dez países, incluindo o próprio Brasil e vizinhos como Argentina, Uruguai e Colômbia, além de europeus, como Portugal e Espanha.

"Queremos contribuir para que os jovens estejam bem preparados para os desafios que terão depois de formados", afirmou em nota o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio de 3.000 euros (o equivalente a R$ 10.000), destinada a gastos com transporte, moradia e alimentação entre o período de agosto de 2017 a agosto de 2018.

As inscrições do programa serão realizadas através do aplicativo 'Santander Universitário' e a única exigência aos estudantes é que estejam matriculados em uma das 127 instituições de ensino superior brasileiras que tenham vínculo com o programa.

O processo de seleção será realizado pela própria faculdade, que deverá publicar um edital interno com todas as informações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos