PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Jovem chinês reúne moradores de rua com suas famílias e viraliza na internet

14/04/2017 08h37

Pequim, 14 abr (EFE).- Um jovem chinês que percorre o sul de seu país para ajudar moradores de rua a se reunir com suas famílias publicou nesta sexta-feira um vídeo que se tornou viral no que mostrava o reencontro de um idoso sem lar com seus parentes, após mais de uma década desaparecido, informaram meios locais.

A gravação foi vista hoje por mais de um milhão de pessoas na rede social Weibo (o Twitter chinês) e mostra como Li Hongfeng, um morador de rua de 61 anos, se reúne com sua família após 11 anos de ausência, publicou o jornal "China Daily".

O de Li é o quinto reencontro que o jovem, de sobrenome Tsai, compartilhou na internet nos últimos seis meses, tempo no qual percorreu as províncias sulistas de Jiangxi, Hunan e Cantão graças a empréstimos que chegaram a 30 mil iuanes (US$ 4,4 mil) e com os quais pagou a gasolina.

Além disso, durante este período outras 20 pessoas sem lar conseguiram pelo menos a ajuda de agências especializadas "graças às gravações", em palavras do próprio Tsai, que conta com 250 mil seguidores em seu canal de vídeos.

Tsai, que por enquanto continua com sua viagem, assegurou que não terá força sempre, "por isso espero poder repartir com outros este trabalho".

"Deixei minha mulher cuidando de minhas duas filhas pequenas não somente para ajudar estas pessoas, mas também para tentar ganhar a vida desta forma ", assegurou.