IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gestamp abre 7ª fábrica no Brasil

24/04/2017 14h29

Belo Horizonte, 24 abr (EFE).- A empresa espanhola de concepção, desenvolvimento e fabricação de peças de automóvel Gestamp abriu uma nova fábrica no Brasil, a sétima da companhia no país e que servirá a Fiat Chrysler Automobile (FCA).

A nova unidade, que ainda está na fase de testes, contou com um investimento de 24,9 milhões de euros e fica em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, conforme explicou a empresa em comunicado. A Gestamp espera que a instalação, que trabalhará para os modelos Fiat Palio e Siena, esteja pronta para produzir no meio deste ano e deve empregar 82 pessoas até o fim de 2017.

O presidente e diretor executivo da Gestamp, Francisco Riberas, apontou que o compromisso com o Brasil "permanece intacto" e confia em que esta presença permita que "a empresa cresça antecipando a recuperação econômica do país".

A multinacional espanhola faturou 246 milhões de euros no Brasil em 2016, ao trabalhar com General Motors, Volkswagen, Renault-Nissan, Honda, FCA e Ford como principais clientes.