Bolsas

Câmbio

Doria recebe delegação de empresários e investidores espanhóis

São Paulo, 28 abr (EFE).- O prefeito de São Paulo, João Doria, recebeu nesta sexta-feira em seu escritório uma delegação de empresários e potenciais investidores espanhóis de diversos setores interessados em participar dos projetos que realizados pela administração da maior cidade do país.

O encontro empresarial, que aconteceu em meio à greve geral de hoje no Brasil, abordou as oportunidades de negócios e investimentos em infraestrutura, saneamento básico, transportes, entre outras áreas, além da cooperação em cultura e projetos educativos e sociais.

Segundo a Prefeitura, além de Doria e do grupo de empresários participaram da reunião o cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ricardo Martínez Vásquez, e os secretários municipais de Relações Internacionais, Prefeituras Regionais, Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social.

O encontro acontece após a visita do presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, que no início da semana se reuniu em Brasília com Michel Temer.

De acordo com dados oficiais, a Espanha é o segundo maior investidor no Brasil, com capitais acumulados que superaram os US$ 64 bilhões em 2016. Além disso, o Brasil é o terceiro principal destino dos investimentos diretos espanhóis no mundo.

Por outro lado, a balança comercial entre os dois países chegou no ano passado aos US$ 5,2 bilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos