Bolsas

Câmbio

Expo Astana 2017 mostra oferta cultural e turística em excursão europeia

Madri, 28 abr (EFE).- Os organizadores da Expo Astana 2017 fazem uma excursão pela Europa para apresentar a oferta cultural e turística deste evento, que começará no dia 10 de junho com o tema "A energia do futuro" e que nesta sexta-feira desembarcou na Espanha.

A apresentação, realizada na Casa Ásia, em Madri, é parte de uma excursão para promover a Expo aos operadores turísticos das principais cidades do Velho Continente.

"Viajamos muito pela Europa, e a grande conclusão de nossa viagem é um interesse verdadero, autêntico, sobre o Cazaquistão e a EXPO Astana 2017", disse à Agência Efe a diretora de Promoção e Turismo da mostra, Roza Asanbayeva.

Para ela, a preservação do entorno natural e a grande quantidade de território a ser explorado no país asiático o tornam "um novo destino a ser apreciado pelo ecoturista europeu".

Para favorecer este turismo, o Cazaquistão chegou a diferentes acordos bilaterais e multilaterais de "céus abertos" durante os três meses de duração da Expo 2017 e flexibilizou o regime de vistos para dezenas de países, incluindo a Espanha.

Os organizadores da Expo Astana preveem que cinco milhões de pessoas visitarão a exibição internacional entre 10 de junho e 10 de setembro.

"Esperamos especialmente turistas domésticos, 85% e 15% oriundos de mercados exteriores, sendo os principais China, Rússia, Irã e Europa, e esperamos muitas visitas espanholas", explicou o diretor comercial da operadora de viagens cazaque Skyway, Kairat Sadvakasov.

A Expo Astana 2017 contará com mais de 3 mil eventos artísticos, culturais e esportivos. Entre eles há 71 apresentações do Cirque du Soleil de um espetáculo criado especialmente para a Expo a um preço entre 12 e 18 euros e shows como o de Plácido Domingo.

Os 115 países e 21 organizações internacionais que participarão do megaevento mantiveram em segredo, inclusive para os organizadores, o conteúdo de seus pavilhões.

"Sabemos que o Japão planeja gastar US$ 26 milhões em seu pavilhão para a Expo 2017, então dá para imaginar as dimensões da apresentação", disse Sadvakasov.

O representante da Skyway incentivou os visitantes a não limitarem o turismo à Expo, destacando o potencial de diversas regiões do país e a existência do chamado "Expresso do Oriente" cazaque, um trem de luxo que percorre a Rota da Seda no Cazaquistão. EFE

gr-la/id

(foto) (vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos