Bolsas

Câmbio

John Kelly confessa que "perde o sono" com possível atentado contra avião

Washington, 28 abr (EFE).- O secretário de Segurança Nacional de Estados Unidos, John Kelly, confessou nesta sexta-feira que "perde o sono" com a possibilidade de terroristas explodirem um avião em pleno voo.

"Se tem algo que me tira o sono é pensar que terroristas tentem derrubar um avião em pleno voo", disse Kelly, em entrevista à "CNN".

Kelly alertou que uma das maneiras de derrubar um avião é "com explosivos" escondidos em dispositivos eletrônicos e disse que os EUA estão fazendo "o possível" para impedir.

Em março, o governo dos EUA proibiu laptops e outros dispositivos eletrônicos como bagagem de mão em voos diretos de vários países de maioria muçulmana.

Essa proibição afeta cerca de 50 voos diários procedentes de dez aeroportos internacionais em oito países: Jordânia, Kuwait, Egito, Turquia, Arábia Saudita, Marrocos, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Além disso, esta semana soube-se que o Departamento de Segurança Nacional (DHS), dirigido por Kelly, estuda estender a medida e proibir os laptops também nos voos procedentes da Europa, incluído o Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos