Bolsas

Câmbio

Banco Central dos EUA mantém patamar das taxas de juros

Washington, 3 mai (EFE).- O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, cumpriu as expectativas da maioria dos analistas de marcado americanos e manteve o patamar das taxas de juros entre 0,75% e 1%, além de ter considerado os dados negativos de consumo e crescimento no primeiro trimestre como "transitórios".

"Os fundamentos econômicos que sustentam o crescimento continuado no consumo continuam sólidos", disse o Fed em comunicado ao término de sua reunião de dois dias sobre política monetária.

O primeiro cálculo de evolução do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2017 foi de 0,7% em taxa anual, o pior desempenho trimestral em três anos, e marcado por uma queda nos gastos dos consumidores.

Apesar disso, o Fed manteve suas previsões de duas altas adicionais dos juros ao longo de 2017, após a realizada em março deste ano, que os deixou entre 0,75% e 1%.

Os analistas não esperavam movimento dos juros por parte do banco central neste encontro e apontam a próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), marcada para 13 e 14 de junho, como possível data para um novo ajuste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos