Bolsas

Câmbio

Barril do Brent fecha em alta de 0,48%

Londres, 8 mai (EFE).- O barril de petróleo Brent para entrega em julho fechou nesta segunda-feira em alta de 0,48% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 49,34.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 0,24 acima do valor final da sessão de sexta-feira.

O valor do barril do Brent está oscilando nestes dias pelas dúvidas que pairam nos mercados sobre a eficácia real, como medida para limitar a oferta e melhorar os preços, do corte de produção estipulado em novembro do ano passado pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), diante do aumento de extração nos Estados Unidos.

Também influencia a incerteza sobre se esse acordo, que envolve outros grandes produtores que não fazem parte da organização, continuará sendo aplicado depois de junho deste ano.

A Opep realizará em 25 de maio uma reunião em Viena para decidir se prorroga ou não esse acordo de redução de suas quotas de produção, que foi adotado devido à persistente depreciação do preço do petróleo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos