Bolsas

Câmbio

Abanca aposta no Brasil em sua expansão internacional com escritório no Rio

Rio de Janeiro, 9 mai (EFE).- A entidade bancária Abanca decidiu apostar no Brasil em sua expansão internacional com a abertura de um escritório de representação no Rio de Janeiro, que se soma aos que já tem em outros países latino-americanos.

"A Abanca se expande no Brasil, acompanhando seus clientes em um dos países com maior futuro da América Latina", disse nesta terça-feira Francisco Botas, diretor-executivo da Abanca, durante a apresentação do escritório no Rio de Janeiro.

A Abanca tem uma especial sensibilidade para os emigrantes, suas famílias e suas empresas, acrescentou Botas.

"Oferecemos a nossos clientes internacionais um modelo de serviço diferenciado com atenção pessoal e especializada, cobertura geográfica total e horário de atendimento ampliado graças ao efeito da diferença de fusos horários", explicou o executivo.

Apesar da crise que afeta o Brasil, seu potencial de crescimento torna o país um mercado atraente para a Abanca, que já conta com 1.180 clientes em território brasileiro e um volume de negócio de 64,4 milhões de euros.

A entidade desenvolve um modelo que permite ao cliente beneficiar-se de equipes situadas tanto na Espanha como em seu país de residência e, no caso de empresários, da assessoria de gerentes do segmento de Comércio Exterior da Abanca.

O banco conta com escritórios de representação no Brasil, México, Panamá, Venezuela, França, Alemanha e Reino Unido, tem ficha bancária própria em Portugal e está presente na Suíça com ambas modalidades.

A entidade galega obteve um lucro líquido de 153 milhões de euros durante o primeiro trimestre de 2017, o que significa que praticamente multiplicou por dois a cifra alcançada no mesmo período do ano passado.

No final de 2013, o banqueiro venezuelano Juan Carlos Escotet adquiriu por cerca de 1 bilhão de euros o Novagalicia Banco (NCG), resultante da fusão das antigas caixas econômicas galegas e origem da atual Abanca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos