Com tela sensível ao toque, Amazon Echo Show será lançado em junho

Nova York, 9 mai (EFE).- A Amazon apresentou nesta terça-feira um novo dispositivo em sua linha de sistemas de controle para casas inteligentes chamado Echo Show, cujas principais novidades são uma tela sensível ao toque de sete polegadas e uma câmera que permitem fazer chamadas de vídeo, entre outras possibilidades.

O novo produto, que funciona com a assistente digital Alexa, pode mostrar notícias, vídeos do YouTube, letras de músicas e exibir as imagens de uma câmera de segurança sem que o usuário precise utilizar as mãos, segundo descreve a Amazon.

Com data de lançamente prevista para o dia 28 de junho nos Estados Unidos, com valor sugerido de US$ 230, este sistema permitirá fazer conferências de vídeo com outros proprietários de Echo Show e da assistente Alexa, assim como chamadas de voz.

O dispositivo tem uma forma cúbica e conta com alto-falantes Dolby, oito microfones e tecnologia de cancelamento do ruído para que Alexa possa escutar os comandos "de qualquer direção, inclusive quando toca música", explica a empresa.

Entre seus recursos, o Echo Show permite "exibir a porta principal ou vigiar o quarto do bebê com câmeras compatíveis", além de controlar as luzes ou a temperatura do local, pedir comida em casa ou saber a previsão do tempo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos