Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 24 mai (EFE).- O dólar perdeu valor no câmbio em relação ao euro e ao iene nesta quarta-feira, após a divulgação das atas da última reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, que não mostraram uma aposta clara para uma nova alta dos juros de referência do país em junho.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1220, valor superior ao US$ 1,1184 da sessão do dia anterior.

Já em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 111,79 para 111,50. A divisa americana também se desvalorizou no câmbio frente ao franco-suíço, à libra esterlina e ao dólar canadense.

O Fed divulgou hoje atas da reunião do início de maio que. Nos relatórios, o órgão disse que seria "apropriado" revisar "prontamente" as taxas de juros de referência.

Segundo os analistas, essa posição esfria a possibilidade de um novo aumento em junho. Além disso, o Fed também expressou certa preocupação sobre o andamento geral da economia.

Os operadores do mercado de câmbio acreditam que um aumento das taxas de juros beneficiará o dólar porque, quando aplicada, atrairá mais investimentos externos para os EUA. Qualquer sinal contrário, por sua vez, geraria uma depreciação da moeda americana.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1220 1,1184.

DÓLAR/IENE 111,50 111,79.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7708 0,7715.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9730 0,9760.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3408 1,3515.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos