British Airways cancela voos por queda do sistema
Londres, 27 mai (EFE).- A companhia aérea britânica British Airways cancelou todos os voos previstos para este sábado nos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick devido a um problema informático global.
A empresa, que descarta que o problema se deva a um ciberataque, informou que trabalha para restabelecer o serviço com normalidade a partir de domingo e que comunicará as alterações pela internet.
Em nota, a British Airways detalha que o erro operacional afetou também o serviço telefônico, por isso as comunicações serão feitas pelo site - que em algum momento também ficou inutilizado - e pelo Twitter.
"Estamos nos esforçando para colocar todos os clientes que deveriam viajar hoje nos próximos voos disponíveis durante o fim de semana", explicou a companhia aérea, que assegurou que "quem não puder voar será reembolsado".
British Airways indica que a "expectativa é que a maioria dos voos de longa distância que devem aterrissar em Londres amanhã cheguem com normalidade".
A companhia aérea assegura que trabalha para restabelecer os seus serviços "a partir de amanhã", mas é possível que "continuem alguns atrasos e alterações".
"Continuaremos divulgando informação através de ba.com, Twitter e mediante os canais de comunicação dos aeroportos. Lamentamos profundamente os problemas causados aos nossos clientes durante este período de férias", disse a empresa em comunicado.
Os problemas na empresa coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando os aeroportos costumam ficar lotados.
O sindicato britânico GMB, com ampla presença na companhia aérea, disse que o grave erro do sistema informático, que afetou voos no mundo todo, "poderia ter sido evitado" se a empresa não tivesse transferido os empregos do departamento de informática à Índia em 2016.
A empresa, que descarta que o problema se deva a um ciberataque, informou que trabalha para restabelecer o serviço com normalidade a partir de domingo e que comunicará as alterações pela internet.
Em nota, a British Airways detalha que o erro operacional afetou também o serviço telefônico, por isso as comunicações serão feitas pelo site - que em algum momento também ficou inutilizado - e pelo Twitter.
"Estamos nos esforçando para colocar todos os clientes que deveriam viajar hoje nos próximos voos disponíveis durante o fim de semana", explicou a companhia aérea, que assegurou que "quem não puder voar será reembolsado".
British Airways indica que a "expectativa é que a maioria dos voos de longa distância que devem aterrissar em Londres amanhã cheguem com normalidade".
A companhia aérea assegura que trabalha para restabelecer os seus serviços "a partir de amanhã", mas é possível que "continuem alguns atrasos e alterações".
"Continuaremos divulgando informação através de ba.com, Twitter e mediante os canais de comunicação dos aeroportos. Lamentamos profundamente os problemas causados aos nossos clientes durante este período de férias", disse a empresa em comunicado.
Os problemas na empresa coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando os aeroportos costumam ficar lotados.
O sindicato britânico GMB, com ampla presença na companhia aérea, disse que o grave erro do sistema informático, que afetou voos no mundo todo, "poderia ter sido evitado" se a empresa não tivesse transferido os empregos do departamento de informática à Índia em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.