PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Centro Financeiro de Astana e Nasdaq firmam acordo tecnológico

29/05/2017 13h51

Astana, 29 May (EFE).- O Centro Financeiro Internacional Astana (CFIA) e o Nasdaq anunciaram nesta segunda-feira um novo acordo para que o mercado dos Estados Unidos impulsione a Bolsa de Valores cazaque.

A Bolsa CFIA será lançada no final deste ano e inicialmente negociará ações e valores de renda fixa, com novas classes de ativos para fases futuras.

Segundo o acordo, o Nasdaq Multi-Matching Engine passará por vários períodos rigorosos de testes e aceitação antes de sua implementação oficial.

O "matching engine" proporciona segurança e integridade transacional nos mercados, proporcionando diversos algoritmos para facilitar a correspondência de comprados e vendedores.

Uma vez realizado o lançamento da Bolsa CFIA, o Nasdaq fornecerá ao mercado cazaque manutenção e suporte técnico.

"O Nasdaq Matching Engine é considerado a melhor plataforma de negociação em nível mundial, e se diferencia pela amplitude e a profundidade de sua oferta, segurança e funcionalidade", declarou o responsável do CFIA, Kairat Kelimbetov.

"O CFIA se satisfaz em cooperar com Nasdaq na melhoria da criação da infraestrutura da bolsa do país", acrescentou.

"O Nasdaq se orgulha de contribuir para a nova bolsa que o CFIA está criando para o mercado do Cazaquistão e outros mercados internacionais relacionados", manifestou por sua parte Lars Ottersgard, o presidente-executivo do Nasdaq.

"Graças a nosso marco financeiro Nasdaq, a bolsa CFIA funcionará com uma tecnologia inovadora, o que permitirá operações homogêneas e uniformes, além de uma robusta flexibilidade, para impulsionar sua proposta competitiva em um mercado internacional em rápida evolução", sustentou.