Bolsas

Câmbio

Apple anuncia atualiza linha de iMacs e apresenta detalhes do novo iMac Pro

Los Angeles (EUA), 5 jun (EFE).- A Apple apresentou nesta segunda-feira detalhes do iMac Pro, mais potente desktop já lançado pela empresa, durante o primeiro dia de sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC17.

O iMac Pro, com um processador Xeon de 8-core, que pode chegar a 18-core, tela retina de 5K e 1TB de armazenamento em flash, também ampliável, estará disponível a partir de US$ 4.999 nos Estados Unidos em seu modelo mais básico.

A Apple classificou a nova versão como um "mostro em relação aos gráficos". Diferentemente da linha tradicional, o iMac Pro apresentado tem a cor cinza espacial, como nos iPhones. Mouse e teclado que acompanham o desktop também ganharam a nova tonalidade.

A empresa fundada por Steve Jobs também apresentou atualizações para a linha de iMacs, com processadores de sétima geração da Intel (chamados de "Kaby Lake"), telas com 43% de mais brilho, gráficos 80% mais velozes e 64gb de memória, para uso de realidade virtual.

Além disso, apresentou também uma nova linha de MacBooks Pro, com telas de 12, 13 e 15 polegadas, sem grandes novidades de design e contando com apenas atualizações de hardware.

A WWDC está sendo realizada pela primeira vez em 15 anos no McEnery Convention Center, em San José, em vez do tradicional Moscone West Convention Center, de San Francisco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos