Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,42%, e Nasdaq despenca 1,8% após recorde

Nova York, 9 jun (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta sexta-feira em alta de 0,42%, para 21.271,97 pontos, enquanto o indicador seletivo S&P 500 recuou 0,08%, para 2.431,77, e o Nasdaq Composite caiu 1,8%, para 6.207,92, um dia após registrar seu novo recorde positivo.

Os investidores protagonizaram um pregão de grande volatilidade que foi aberto com valorizações e níveis recorde nas três referências, mas por volta da metade de sua duração os títulos de empresas do setor tecnológico começaram a cair.

A atenção dos investidores esteve voltada para os resultados das eleições gerais no Reino Unido, onde o partido da primeira-ministra, Theresa May, perdeu a maioria absoluta na Câmara dos Comuns. Outro fator de grande influencia foi a repercussão do depoimento de James Comey, ex-diretor do FBI, ao Senado.

Desde que o ano começou, as empresas do setor tecnológico registraram uma impressionante valorização, superior a 18%, e analistas do mercado opinaram hoje que muitos investidores optaram por realizar lucros.

No Dow Jones, as altas mais expressivas foram das ações de Pfizer (3,21%), JPMorgan (2,37%), Chevron (2,31%) e Merck (1,88%). Os papéis que mais caíram foram os de Microsoft (-2,27%), Intel (-2,11%), Visa (-1,59%) e Cisco Systems (-0,76%).

No fechamento do pregão, a onça do ouro caía para US$ 1.269, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos era de 2,208%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos