Bolsas

Câmbio

Mozilla leva versão do Firefox que preza pela privacidade ao Android

Los Angeles (EUA), 20 jun (EFE).- A Mozilla anunciou nesta terça-feira que o Firefox Focus, navegador especialmente projetado para proteger a privacidade dos usuários, já está disponível para o sistema operacional Android.

Em comunicado divulgado em seu blog corporativo, a chefe de produto do Firefox Mobile, Barbara Bermes, revelou a novidade. O navegador já contava desde novembro com uma versão para iOS.

A principal característica do navegador para dispositivos móveis é a presença de um botão que permite que os usuários eliminem, de forma imediata, todas as informações compartilhadas: histórico do site, senhas e cookies.

"O Firefox Focus permite que você navegue na rede sem ser perseguido pelos 'tracking ads', que são tristemente conhecidos por diminuir a velocidade de sua experiência mobile", afirmou Bermes sobre o sistema do navegador que bloqueia esse tipo de publicidade.

O Firefox Focus também aposta em uma interface muito básica, sem barras de ferramentas ou opções que atrapalhem a navegação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos