ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Ron Howard substitui diretores demitidos de filme sobre Han Solo

22/06/2017 15h04

Los Angeles (EUA), 22 jun (EFE).- Ron Howard, vencedor do Oscar com "Uma Mente Brilhante" (2002), foi escolhido para substituir Phil Lord e Chistopher Miller, os diretores do filme de "Star Wars" focado no personagem de Han Solo, que foram demitidos pela Lucas Film nesta semana.

Segundo o "The Hollywood Reporter", Howard se reunirá em breve com os atores para aliviar as tensões pela mudança e supervisionará o material já rodados para decidir quais partes permanecerão na história e quais deverão ser regravadas.

Alden Ehrenreich, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton são os principais nomes do filme. Já Howard é conhecido por "Willow - Na Terra da Magia", "Apollo 13", "Código da Vinci" e "Rush - No Limite da Emoção".

A notícia foi confirmada pelo próprio site oficial de "Star Wars", que antecipou que as gravações serão retomadas em 10 de julho. Lord e Miller, após terem trabalhado no filme por quatro meses, foram demitidos há dois dias.

Faltava ainda três semanas e meia de gravações e outras cinco de "reshoots" (para completar algumas cenas), um procedimento bastante habitual em filmes com grandes orçamentos.

Os dois diretores abandonaram o projeto por "diferenças criativas" com Lawrence Kasdan, o veterano roteirista da franquia, segundo o "The Hollywood Reporter".

"Phil Lord e Christopher Miller são diretores talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incrível, mas ficou claro que tínhamos diferentes visões criativas sobre esse filme e decidimos separar nossos caminhos", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

"Infelizmente, nossa visão e procedimento não estavam alinhados com os dos nossos parceiros nesse projeto. Normalmente, não somos admiradores da frase 'diferenças criativas', mas, desta vez, o clichê é o correto", afirmaram Lord e Miller.
 

Mais Economia