Google deixará de rastrear e-mails para personalizar anúncios
Los Angeles (EUA.), 23 jun (EFE).- O Google afirmou nesta sexta-feira que deixará de rastrear e examinar as mensagens enviadas por seus usuários através do Gmail, como fazia até então, para personalizar anúncios os anúncios mostrados na plataforma.
A vice-presidente-sênior e responsável pelo Google Cloud, Diane Greene, comunicou a mudança em uma mensagem publicada hoje no blog corporativo da empresa.
Segundo o comunicado, o Gmail da G Suite, a plataforma de aplicativos de produtividade da empresa, já não faz leitura das mensagens trocadas para personalizar os anúncios. Por isso, o Google decidiu também acabar com estratégia na versão gratuita do serviço.
"O conteúdo do Gmail não será usado ou escaneado para qualquer personalização de anúncios. A decisão faz com que os anúncios exibidos no Gmail estejam alinhados com a maneira como personalizamos a publicidade de outros produtos nossos, ou seja, com base nas configurações definidas pelos usuários", disse a executiva na nota.
Os usuários inclusive poderão desativar totalmente a personalização de anúncios dentro do Gmail, de acordo com a empresa.
Além disso, Greene afirmou que todos os usuários do Gmail e da G Suite podem estar "seguros" de que a empresa continua considerando como "primordial" proteger tanto a segurança como a privacidade de seus usuários.
A vice-presidente-sênior e responsável pelo Google Cloud, Diane Greene, comunicou a mudança em uma mensagem publicada hoje no blog corporativo da empresa.
Segundo o comunicado, o Gmail da G Suite, a plataforma de aplicativos de produtividade da empresa, já não faz leitura das mensagens trocadas para personalizar os anúncios. Por isso, o Google decidiu também acabar com estratégia na versão gratuita do serviço.
"O conteúdo do Gmail não será usado ou escaneado para qualquer personalização de anúncios. A decisão faz com que os anúncios exibidos no Gmail estejam alinhados com a maneira como personalizamos a publicidade de outros produtos nossos, ou seja, com base nas configurações definidas pelos usuários", disse a executiva na nota.
Os usuários inclusive poderão desativar totalmente a personalização de anúncios dentro do Gmail, de acordo com a empresa.
Além disso, Greene afirmou que todos os usuários do Gmail e da G Suite podem estar "seguros" de que a empresa continua considerando como "primordial" proteger tanto a segurança como a privacidade de seus usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.