Bolsas

Câmbio

Facebook atinge 2 bilhões de usuários no mundo todo

Los Angeles (EUA), 27 jun (EFE).- A rede social Facebook atingiu os 2 bilhões de usuários mensais no mundo, anunciou nesta segunda-feira a empresa fundada por Mark Zuckerberg.

"É uma honra estar nesta viagem conosco", disse Zuckerberg, que também destacou na mensagem que o Facebook está fazendo progressos para conectar o planeta.

O diretor de produto do Facebook, Mike Nowak, e o chefe de produto da companhia, Guillermo Spiller, indicaram em comunicado que o recorde não teria sido possível sem os "milhões de pequenas comunicadas e indivíduos que compartilham e fazem contribuições significativas a cada dia na rede".

Os dois executivos destacaram que 800 milhões de pessoas curtem postagens no Facebook todos os dias.

"Estamos emocionados de continuar construindo produtos que permitam que as pessoas se conectem com os outros, sem levar em consideração onde vivam ou que línguas falem", explicaram.

Nos últimos resultados financeiros divulgados, correspondentes ao primeiro trimestre de 2017, o Facebook declarou um lucro líquido de US$ 3,06 bilhões, uma alta de 76% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto segue se apoiando no seu robusto negócio publicitário, o Facebook está trabalhando nos últimos meses para melhorar sua plataforma e evitar a difusão de vídeos violentos ou de notícias falsas na rede.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos