Subsidiária da Telefônica Brasil compra Terra Networks por R$ 250 milhões

São Paulo, 3 jul (EFE). - A Telefônica Brasil adquiriu, através de sua subsidiária Telefônica Data (TData), a totalidade das ações da Terra Network Brasil S.A, dona do portal Terra e que pertencente à SP Telecomunicações Participações, acionista controladora da filial brasileira do grupo espanhol.

De acordo com um comunicado da companhia, o preço da transação rondará os R$ 250 milhões, pagos de uma só vez. A empresa informou que não será necessário financiamento e o pagamento será realizado utilizando o caixa disponível da Telefônica Data, empresa que se dedica à exploração de serviços de valor adicional (SVA) e soluções empresariais integradas em telecomunicações, assistência técnica, redes e manutenção de equipamentos.

O montante foi calculado com base no valor da sociedade, em uma auditoria realizada pela consultora KPMG Corporate Finance.

A Telefônica Brasil informou que o objetivo da transação "é aumentar e integrar a oferta comercial de serviços digitais que agreguem valor de maneira imediata" aos clientes da Telefônica Data. A operadora também pretende aproveitar o conhecimento e a presença da Terra no país para impulsionar o negócio publicitário da Telefônica Data.

A Telefônica atua na criação de produtos digitais de meios para plataformas móveis e de publicidade e a Terra tem experiência na área de venda, atendimento e operações para clientes específicos. Conforme o comunicado, a aquisição vai facilitar a troca de conhecimento entre as duas companhias.

A operação, de acordo com a empresa, também vai "maximizar a unificação das condições comerciais mantidas com os fornecedores", tanto da Telefônica Data quanto do Terra Networks.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos