Bolsas

Câmbio

Aerolíneas Argentinas cancelam voo a Caracas por razões de "segurança"

Buenos Aires, 2 ago (EFE).- As Aerolíneas Argentinas cancelaram um voo a Caracas previsto para o próximo sábado por questões operacionais e de segurança, informou nesta quarta-feira a companhia aérea estatal em um comunicado publicado pela agência pública de notícias "Télam".

Por enquanto, o único voo cancelado é o de 5 de agosto, ainda que a medida possa se estender a todos os serviços que a companhia faz à Venezuela, se as condições atuais não se modificarem, segundo o texto publicado pela empresa.

"Estamos fazendo os nossos melhores esforços para poder manter este serviço a Caracas, mas a situação pontual nestes dias é complexa e a nossa principal preocupação é a segurança", destacou a companhia, em referência à grave crise política e social no país.

A empresa é a única da Argentina que oferece voos diretos a Caracas. Além disso, as Aerolíneas Argentinas, que afirmaram que oferecerão devoluções integrais aos passageiros afetados, indicaram que seguirão "monitorando muito de perto esta situação" para manter os clientes e a indústria informados sobre suas decisões.

A empresa argentina se soma a outras companhias áreas que deixaram de voar ao país. A Venezuela é palco desde abril de uma série de manifestações a favor e contra o governo, que até agora deixaram um saldo de 121 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos