Bolsas

Câmbio

Air France nega ter sobrevoado área de teste de mísseis da Coreia do Norte

Paris, 2 ago (EFE).- A companhia aérea francesa Air France assegurou nesta quarta-feira que nenhum dos seus aviões passou no último dia 28 de julho pela área de lançamento do último míssil balístico da Coreia do Norte, desmentindo assim as informações publicadas por alguns meios de comunicação.

A empresa confirmou em uma declaração enviada à Agência Efe que o voo AF293 de 28 de julho, entre Tóquio e Paris, "se desenvolveu conforme seu plano de voo e sem que se produzisse nenhum incidente".

A emissora de televisão americana "ABC" afirmou ontem que o avião, com 323 pessoas a bordo, passou pela área na qual esse míssil caiu no Mar de Japão dez minutos antes que se produzisse esse impacto.

No entanto, a companhia área acrescentou hoje "que as áreas de teste de mísseis da Coreia do Norte não interferem de nenhuma maneira com as trajetórias do voo da Air France".

Esse míssil foi disparado na sexta-feira passada da província de Chagang, na fronteira com a China, e voou 45 minutos antes de cair no Mar do Japão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos