Dólar cai frente a euro e sobe em relação ao iene

Nova Iorque, 7 ago (EFE).- O dólar se desvalorizou em relação ao euro nesta segunda, mas subiu frente ao iene em um dia em que a moeda americana foi afetada pelos baixos índices de inflação nos Estados Unidos e dúvidas sobre possíveis medidas que serão tomadas pelo Federal Reserve (Fed), o banco central do país.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1797, valor superior ao de US$ 1,1774 da última negociação.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 110,68 para 110,75 ienes. A divisa americana também ganhou força no câmbio frente ao franco-suíço, ao dólar canadense e à libra esterlina.

Os analistas indicaram que o dólar, que está sofrendo uma queda não vista em alguns anos, é afetado pela inflação nos EUA, que não atinge as expectativas, e com as coerentes dúvidas se o Fed determinará uma terceira elevação das taxas de juros neste ano.

Os especialistas preveem que a moeda americana, que registra cinco meses consecutivos de baixa, seguirá caindo porque o presidente dos EUA, Donald Trump, não conseguiu cumprir com as promessas de campanha de promover cortes fiscais e investimentos para renovar a infraestrutura do país.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1797 1,1774.

DÓLAR/IENE 110,75 110,68.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7671 0,7669.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9729 0,9728.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2681 1,2651.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos