Bolsas

Câmbio

Roman Abramovich e Dasha Zhukova anunciam divórcio, o 3º do bilionário

Moscou, 7 ago (EFE).- O magnata russo Roman Abramovich e a cofundadora da galeria de arte Garage de Moscou, Daria Zhukova, anunciaram nesta segunda-feira o divórcio em acordo mútuo.

"Após 10 anos de vida juntos, tomamos a difícil decisão de nos separar", diz o comunicado conjunto divulgado por ambos e repercutido pela mídia russa.

Abramovich e Zhukova afirmam que continuarão sendo "amigos" e criarão lado a lado os dois filhos: o menino Aaron, de sete anos, e a menina Leah, de quatro. Além disso, prometem cooperar nos projetos que desenvolveram lado a lado.

Segundo a revista "Forbes", a fortuna de Abramovich, um dos homens mais ricos da Rússia e proprietário do Chelsea, é estimada em US$ 9,2 bilhões.

Zhukova, filha de outro milionário russo, é também coproprietária da marca de roupa Kova & T. Os rumores de crise no casal soaram com força pela primeira vez em 2009.

O magnata, de 50 anos, e Zhukova, de 36, se conheceram em 2005 e se casaram em segredo anos mais tarde. Em 2007, o magnata russo se divorciou da segunda esposa, Irina Maladina, com a qual tem cinco filhos. Este divórcio, segundo a imprensa, custou a Abramovich mais da metade de sua fortuna e foi o mais caro da história.

Abramovich se separou da primeira mulher, Olga Lisova, em 1989, quando ainda começava no mundo dos negócios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos