Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,17%

Nova York, 9 ago (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em baixa de 0,17%, afetado ainda pelas tensões entre Estados Unidos e a Coreia do Norte, que se intensificaram após uma nova troca de ameaças entre os países.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 36,64 pontos, para 22.048,70. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,04%, até 2.474,02, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 0,28%, terminando o dia com 6.352,33 pontos.

Wall Street passou todo o dia em terreno negativo depois que as tensões entre Washington e Pyongyang alcançaram novos picos com agressivas ameaças tanto do presidente americano, Donald Trump, como do governo da Coreia do Norte.

Enquanto Trump falou em responder Pyongyang com "fogo e fúria" após ser informado de novos desenvolvimentos de suas capacidades militares, os norte-coreanos afirmaram estar "examinando minuciosamente" um ataque contra as bases dos EUA em Guam.

A essa incerteza se unem os maus resultados empresariais apresentados ontem pela gigante do entretenimento Disney, cujos lucros de seus primeiros nove meses do ano fiscal caíram 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao final da sessão, boa parte dos setores de Wall Street estavam tingidos de vermelho, entre eles o de bens de consumos cíclicos, com um descenso de 0,6%, o de serviços públicos, que perdeu 0,3%, e o financeiro, que retrocedeu 0,27%.

Apenas dois setores conseguiram evitar as perdas: o energético e o sanitário, ambos com um avanço de 0,12%.

Entre os 30 componentes do Dow Jones, Home Depot (1,25%), Travelers (1,24%), Nike (0,74%) e Johnson & Johnson (0,72%) registraram os melhores resultados.

No outro lado da balança, as ações de Walt Disney perderam 3,88%, seguidas pelas de Boeing (-1,58%), United Technologies (-0,84%) e Verizon (-0,78%).

Em outros mercados, a onça do ouro subia para US$ 1.282,10, enquanto a rentabilidade da dívida pública a dez anos recuava até 2,246%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos