IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Airbnb contrata Danny Glover como conselheiro após acusações de racismo

23/08/2017 13h44

Nova York, 23 ago (EFE).- O ator Danny Glover anunciou nesta quarta-feira que se somou ao Airbnb como conselheiro para trabalhar em comunidades negras, latinas, entre outras, após as acusações de discriminação racial recebidas pela popular plataforma de aluguel de moradias.

"Sei que o Airbnb teve problemas neste âmbito, mas trabalhando com eles, vi o quão comprometidos estão para fazer o bem", disse Glover em um comunicado.

O ator, conhecido por filmes como "Máquina Mortífera" e "A Cor Púrpura", disse que serviços como Airbnb ajudam muitas pessoas negras a manter suas casas em bairros que estão encarecendo e levam os lucros econômicos do turismo às comunidades que até agora não tinham acesso aos mesmos.

Nos últimos meses, o Airbnb iniciou campanhas e iniciativas para defender seu negócio das críticas, entre elas, as acusações de racismo e discriminação.

No ano passado, nos Estados Unidos surgiu um importante debate depois que muitos usuários afrodescendentes e de outras minorias denunciaram através das redes sociais as dificuldades que encontravam ao utilizar o serviço devido à cor da pele.

Como exemplo, asseguravam que muitos anfitriões rejeitavam solicitações de aluguel de usuários negros, enquanto aceitavam o mesmo pedido se suas fotos fossem substituídas por pessoas de pele branca.

Em resposta, o Airbnb anunciou uma série de medidas criadas para proteger os direitos das minorias, incluída uma aliança com o grupo civil Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, em inglês).

Glover se destacou ao longo da sua carreira pelo seu ativismo social e trabalhou com organizações como o Fundo da ONU para a Infância (Unicef).