IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Barril do Brent fecha em baixa de 2,19%

30/08/2017 16h55

Londres, 30 ago (EFE).- O barril de petróleo Brent para entrega em outubro fechou nesta quarta-feira em baixa de 2,19% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 50,86.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 1,14 abaixo do valor final da sessão de ontem.

O preço do Brent caiu apesar de uma queda maior do que o esperado nas reservas dos Estados Unidos devido à paralisação de refinarias por causa da passagem do furacão Harvey pelo estado do Texas, que é o maior produtor do país.

A redução nos estoques do maior consumidor mundial de petróleo neste período foi de 5,39 milhões de barris, para um total de 457,8 milhões. Analistas do mercado especulavam que a queda na semana seria de 1,5 milhão.

O Brent, de acordo com esses analistas, não foi tão atingido pela paralisação na produção nos EUA porque o mercado avalia que os Estados Unidos precisarão de mais petróleo europeu, já que sua própria extração e refino estão desacelerando. A diferença na cotação entre o WTI (Petróleo Intermediário do Texas) e o Brent superou a casa de 5 dólares pela primeira vez em dois anos.