Bolsas

Câmbio

Banco Santander oferece contratação de crédito consignado por aplicativo

São Paulo, 1 set (EFE).- O Banco Santander anunciou nesta sexta-feira que a contratação de crédito consignado passará também a ser feita pelos seus clientes a partir do aplicativo móvel da instituição.

"A ideia é tornar a contratação da modalidade rápida e prática, seja qual for a necessidade do cliente, desde a compra de um bem, o planejamento de uma viagem ou mesmo para a organização das suas finanças", destacou o banco em nota.

O Santander apresentou, além da oferta de crédito consignado, que possibilitará a escolha do produto de crédito mais adequado aos clientes, com transparência nas opções de empréstimo, pelo canal mobile.

"A partir do momento em que o correntista indica o valor que quer contratar, mostramos as ofertas disponíveis, seja crédito pessoal ou consignado, com o comparativo de taxas", explica Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.

Segundo o executivo, o banco já disponibiliza esta opção pelo aplicativo a aproximadamente 150 mil funcionários de companhias conveniadas e a partir de outubro, expandirá para 500 mil clientes e até, o fim do ano, quase a totalidade da carteira terá à disposição o crédito consignado online.

"A possibilidade de o cliente contratar consignado pelo aplicativo vem em linha com a estratégia do Banco de ampliar a oferta de todos os produtos de crédito em mais um canal. Isso permitirá que o correntista tenha uma experiência inédita nos canais digitais", destaca Jurcevic.

O crédito consignado é uma das modalidades destinadas à pessoa física que mais crescem no Santander em um volume de carteira que somou R$ 21,95 bilhões ao final do segundo trimestre, cifra 31,9% maior que no mesmo período de 2016, atingindo 10,9% de participação de mercado em junho, segundo dados do Banco Central (BC).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos