Bolsas

Câmbio

Santander elogia recuperação econômica do Brasil e aposta em reformas no país

Rio de Janeiro, 5 set (EFE).- O presidente da filial brasileira do Banco Santander, Sergio Rial, afirmou nesta terça-feira que os últimos dados econômicos confirmam que o país "está saindo da recessão" e apostou em aprofundar as reformas que, ao seu julgamento, são necessárias no país.

"Estamos vendo um Brasil saindo da recessão. Não temos nada para comemorar ainda, estamos muito preocupados, mas é um caminho de recuperação", disse Rial em declarações à imprensa após participar de um ato sobre a Amazônia no Rio de Janeiro.

"Temos dados positivos e devemos chegar à recuperação em três ou quatro anos", acrescentou.

Os últimos dados econômicos apontaram que a economia brasileira cresceu 0,2% no segundo trimestre de 2017, o que confirmou a linha ascendente que tinha começado no início do ano e que acabou com oito trimestres consecutivos de queda.

No entanto, o presidente do Santander Brasil lamentou a pouca "flexibilidade" que o Estado ainda tem para realizar as reformas que considerou necessárias para avançar no crescimento.

"As eleições serão importantes" e é fundamental "manter um caráter reformista no próximo governo, para que o que tem que ser feito não termine em 2018", ressaltou Rial, em alusão às eleições presidenciais do ano que vem.

O presidente do Santander participou de um ato no Rio de Janeiro, no qual defendeu a participação da iniciativa privada, especialmente das entidades bancárias, em projetos como a conservação da Amazônia e a geração de modelos de financiamento para a limpeza da Baía de Guanabara.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos