IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petição reúne 400 mil assinaturas por renovação de licença do Uber em Londres

23/09/2017 08h17

Londres, 23 set (EFE).- Mais de 400 mil britânicos assinaram uma petição on-line que exige que a Transport for London (TfL), a agência reguladora de transportes na capital do Reino Unido, volte atrás da decisão de não renovar a licença do Uber na cidade.

A decisão foi anunciada na sexta-feira depois de o órgão considerar que as medidas de segurança oferecidas pelo Uber são insuficientes para os usuários britânicos.

O pedido on-line, iniciado pelo Uber London, afirma que se a decisão prevalecer "mais de 40 mil motoristas ficarão sem trabalho". Além disso, o texto afirma que a medida "privará milhões de londrinos de uma forma de transporte conveniente e acessível".

Se a situação não mudar, a licença do Uber expira no fim do mês. A TfL afirma que a empresa não reúne os "requisitos necessários" para operar na cidade devido a questões de "segurança cidadã".

A agência reguladora questiona o controle que o Uber exerce sobre seus motoristas, assim como a atitude da empresa diante de possíveis delitos graves.

Uma das pessoas que assinou a petição, Glenn Gathercole, indicou à imprensa local que o Uber oferece uma "alternativa necessária" de transporte por ser mais "eficiente, segura e econômica".

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, apoiou a decisão da TfL.