IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LatinFinance elege Santander como melhor banco de infraestrutura no Brasil

28/09/2017 15h30

São Paulo, 28 set (EFE).- A LatinFinance, publicação do grupo Euromoney especializada na cobertura de finanças e mercado de capitais na América Latina, elegeu o Santander como o melhor banco para o setor de infraestrutura no Brasil, informou nesta quinta-feira a instituição bancária.

"É nosso papel, como banco, atuarmos como agentes viabilizadores dos projetos de infraestrutura, tão necessários para a retomada do desenvolvimento do país", disse Edson Ogawa, responsável pela área de Project Finance do Santander Brasil, em um comunicado.

O banco foi também premiado pela assessoria e estruturação de um financiamento de R$ 1,04 bilhão para a construção do complexo eólico Ventos do Araripe III, inaugurado em junho deste ano pela Casa dos Ventos Energias Renováveis.

Ainda nesta quarta-feira, o Santander assessorou o grupo chinês State Power Investment Corporation no leilão realizado pelo governo federal para a operação da usina de São Simão, antes controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que foi arrematada por R$ 7,18 bilhões.