Bolsas

Câmbio

Gerdau vende operações no Chile por US$ 154 milhões

Santiago (Chile), 4 out (EFE).- Um grupo de empresários chilenos assinou com a Gerdau um acordo de compra de 100% das operações da filial da siderúrgica brasileira no Chile, a principal recicladora de aço no país, por US$ 154 milhões.

Segundo o site "Emol", o grupo responsável pela aquisição é formado pelos grupos familiares locais Matco Cabos, com 45% do negócio, eIngeniería e Inversiones com os outros 45%. Também participam da negociação os ex-gerentes-gerais da Gerdau no Chile Hermann von Mühlenbrock e Ítalo Ozzano, com 5% cada um.

Os gerentes da Matco Cabos, Franko Sore, e da Ingeniería e Inversiones, Jorge González, explicaram que estão adquirindo uma "empresa líder em sustentabilidade, eficiência e qualidade, que utiliza como único insumo a reciclagem de sucata (de aço), gerando enormes benefícios ambientais".

A Gerdau Chile produz e fornece barras de aço e perfis de aço, um processo industrial que utiliza apenas a reciclagem. A empresa tem três fábricas e quatro centros de reciclagem, gerando de 1.000 empregos de diretos e dezenas de indiretos através da compra de sucata de pequenas e médias empresas do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos