Bolsas

Câmbio

Google apresenta novos alto-falantes Google Home Mini e Google Home Max

San Francisco (EUA), 4 out (EFE).- O Google revelou nesta quarta-feira em um evento especial em San Francisco (EUA) os seus novos alto-falantes inteligentes Google Home Mini e Google Home Max, uma versão reduzida em tamanho e uma ampliada, respectivamente, de seu assistente doméstico Google Home.

O Google Home Mini é "menor que um donut", segundo o slogan publicitário da companhia tecnológica, e nos Estados Unidos custará US$ 49.

Chegará às lojas no dia 19 de outubro em sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

O Google Home Mini, com um acabamento em tecido na parte superior, estará disponível em acabamento vermelho, cinza e preto.

Os responsáveis do Google destacaram hoje no ato que acontece no SFJazz Center de San Francisco que as funções do Google Home Mini serão as mesmas que a versão padrão de seu assistente doméstico, entre as quais se incluem funções de controle remoto, acesso ao telefone e ajuda com a agenda pessoal e de trabalho.

Por sua vez, o Google Home Max é uma versão ampliada do assistente especialmente focado nas funções musicais e sonoras deste dispositivo.

O Google destacou que o Google Home Max terá um som muito mais potente e que será capaz de se adaptar ao espaço e ao ambiente em que for utilizado.

Poderá ser usado tanto em posição vertical como horizontal e estará disponível nos EUA em dezembro em duas cores, cinza e preto, a um preço de US$ 399.

Google Home Mini e Google Home Max fazem parte da estratégia do Google para unir software, hardware e inteligência artificial como via para o futuro da tecnologia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos