Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Banco Sabadell transfere sede social por causa de incerteza na Catalunha

05/10/2017 13h26

Barcelona (Espanha), 5 out (EFE).- O conselho de administração do Banco Sabadell decidiu nesta quinta-feira em sessão extraordinária transferir sua sede social para Alacante, por causa da possibilidade de que nos próximos dias o Parlamento da Catalunha faça uma declaração unilateral de independência, disseram à Agencia EFE fontes financeiras.

Horas antes desta decisão o Sabadell, quinto maior banco da Espanha, tinha informado oficialmente ao regulador da bolsa (CMVM) dessa previsão.

Esta mudança vai garantir que a entidade continue estando sob o guarda-chuvas do Banco Central Europeu (BCE) em um hipotético caso de secessão, o que garante os interesses de acionistas, clientes e funcionários dentro de qualquer cenário.

Esta transferência vai representar também que o pagamento de impostos da sociedade seja feita na cidade que vai abrigar a nova sede do banco, neste caso Alacante, que fica na Comunidade Valenciana, região que faz limite com a Catalunha.

O Banco Sabadell conta com ativos de 217,457 bilhões de euros, 2.548 escritórios e cerca de 26 mil funcionários, segundo o site da entidade.