Bolsas

Câmbio

Produção de veículos no Brasil cresce 39,1% em setembro em relação a 2016

São Paulo, 5 out (EFE).- O Brasil produziu em setembro 236,9 mil veículos, o que representa 39,1% de alta em relação a respeito do mesmo mês do ano anterior, apesar de significar uma queda de 9,2% na comparação com agosto.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado do ano, o Brasil fabricou 1.986.650 veículos, um crescimento de 27% em relação ao período janeiro-setembro de 2016.

O resultado de setembro reflete a recuperação do setor automotivo, um dos mais afetados pela severa crise econômica enfrentada pelo país nos últimos dois anos.

As exportações deram um novo ânimo ao setor. De janeiro a agosto, segundo a Anfavea, o Brasil embarcou 566.266 veículos, uma alta de 55,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O vice-presidente da Anfavea, Rogério Golfarb, disse que o bom desempenho das vendas no exterior ocorreu devido aos dados positivos registrados na América Latina, especialmente na Argentina, México, Uruguai e Colômbia.

Em agosto deste ano, no entanto, foram exportados 60.049, uma queda de 10,1% na comparação com o mês anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos