IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Santander doará US$ 2 milhões a Porto Rico após passagem de furacão

06/10/2017 20h55

San Juan, 6 out (EFE).- O banco Santander nos Estados Unidos e sua subsidiária em San Juan, o Banco Santander Porto Rico (BSPR), doarão mais de US$ 2 milhões para auxiliar esforços locais de ajuda e recuperação após a passagem do furacão Maria pelo território porto-riquenho há 17 dias.

Também foi disponibilizado um fundo para ajudar os funcionários do Banco Santander de Porto Rico no processo de recuperação dos efeitos do fenômeno meteorológico, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Além disso, a subsidiária receberá doações para trabalhadores e organizações sem fins de lucro e organiza grupos de voluntários para oferecer assistência imediata aos empregados que se mantêm isolados da família ou que necessitam ajuda com as tarefas de limpeza e reconstrução.

"Como todos os negócios em Porto Rico, o Banco Santander recebeu o impacto do furacão Maria e estamos trabalhando para restabelecer todas as operações o mais rápido possível, de forma que possamos continuar servindo aos nossos clientes", disse Scott Powell, conselheiro do Santander nos Estados Unidos.

"Porto Rico enfrenta uma crise humanitária em massa e o nosso interesse primordial é a segurança e o conforto dos nossos empregados e clientes. As doações beneficentes e o fundo para empregados são formas com as quais podemos ajudar a nossa comunidade quando mais necessita de nós", acrescentou.

Além das doações, o Santander nos EUA anunciou que criará um fundo entre as contribuições realizadas pelos seus empregados, situados nos Estados Unidos, para entidades beneficentes, de modo a oferecer apoio nos esforços de recuperação após o furacão.

Esta contribuição se junta a outros fundos e doações que o Santander dos EUA concedeu às organizações Habitat for Humanity e Cruz Vermelha Americana de Porto Rico após o furacão Irma.

Em Porto Rico, BSPR, Santander Securities, LLC (SSLLC) e Santander Asset Management (SAM) operam no momento em horário especial, permitindo que os empregados tenham o tempo e a flexibilidade para resolver assuntos pessoais e auxiliar parentes afetados pelo furacão.