IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mais uma empresa transfere sede social de Barcelona para Madri

07/10/2017 11h17

Barcelona (a Espanha), 7 out (EFE).- O conselho de administração da Sociedade Geral de Águas de Barcelona (Agbar) transferirá "de forma temporária" sua sede social de Barcelona para Madri devido à situação política na Catalunha, informou neste sábado a companhia à Agência Efe.

A decisão tem "como fim preservar a segurança jurídica dos investidores" e não significa, "em nenhum caso", que afetará o serviço que as diferentes operadoras do grupo prestam em todo o território catalão.

A decisão da companhia ocorre em pleno processo soberanista catalão, mas a empresa sublinhou então que esta transferência corresponde estritamente a questões "administrativas e organizacionais".

A Agbar é acionista de diversas operadoras do ciclo integral da água na Catalunha e é a última das muitas empresas que nos últimos dias anunciaram que transferem a sede social para fora da Catalunha devido à incerteza gerada pelo processo soberanista e a possibilidade de o Parlamento catalão fazer nos próximos dias uma declaração unilateral de independência.

CaixaBank, Gás Natural, Banco Sabadell, Naturhouse, Oryzon e Dogi são algumas das companhias que decidiram mover a sede para outras cidades espanholas.