Bolsas

Câmbio

Produção de aço cru da Argentina sobe 28,2% em setembro

Buenos Aires, 11 out (EFE).- A produção de aço cru na Argentina registrou em setembro um aumento de 28,2% considerando os últimos 12 meses, para um total de 413 mil toneladas, informaram fontes do setor nesta quarta-feira.

De acordo com a Câmara Argentina do Aço, que reúne as empresas do setor, em setembro também aumentou a produção de laminados a quente, no caso 20,6% no período de 12 meses, para 426,8 toneladas.

"Durante o mês de setembro de 2017, tanto a produção de aço cru como a de produtos laminados continuaram mostrando um bom nível de atividade, estimuladas pela reativação em diferentes setores clientes", disse a entidade em um comunicado.

Também subiram as encomendas por parte do setor da construção, que "se consolidou como o segmento com maior sinal de robustez, principalmente em obras públicas", segundo a nota.

Por sua vez, as encomendas de produtores de equipamentos agrícolas mantiveram um crescimento estável, segundo o relatório, que também relatou uma demanda regular do setor de petróleo e gás. EFE

nk/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos